top of page
Nenhum tag.

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

O poder das mandalas

Em novembro de 2014 eu vivi uma crise profissional. Tive a certeza absoluta de que o trabalho que desenvolvia estava me levando para um lugar cada vez mais distante de mim. Mesmo sendo extremamente grata a empresa que me acolheu em São Paulo nos últimos 3 anos, internamente eu sabia que já não me identificava com a carreira que havia construído até então e precisava mudar.


Nesse momento eu só sabia o que NÃO queria, mas ainda não tinha claro o que EU QUERIA. Estava vivendo uma trava emocional, onde sentia a angústia e o desejo de mudança, porém não sabia COMO transformar.


Orei e meditei durante dias, pedindo por ajuda e direção. Até que um belo dia acordei com o seguinte pensamento: vou pintar mandalas!


Fui até a Livraria Cultura e comprei um álbum de mandalas e canetinhas para colorir. Voltei para casa e pintei desesperadamente durante dias e eis que algo interessante aconteceu! A medida que pintava observava que internamente aquilo me acalmava e aos poucos a ansiedade e angústia foram diminuindo.


Não tinha quase nenhum conhecimento sobre o poder terapêutico que elas possuem. Curiosa, busquei informações e li o suficiente para saber que estava vivendo um processo meditativo profundo.


A mandala é uma das formas de arte mais antigas da humanidade. A Palavra vem do sânscrito e significa CÍRCULO. Mais ainda: "Manda = Essência" - "La = Conteúdo", ou seja, aquilo que contêm a essência.


O Psicanalista Jung popularizou a mandala no Ocidente. Para ele, ela é a representação simbólica da psique, cuja essência nos é desconhecida. São utilizadas para consolidar o mundo interior e trata-se evidentemente de uma tentativa de autocura da natureza.


A mandala tem o poder de nos trazer para o foco, dá centramento, calma, gera uma introspecção curativa porque nos põe em contato com a nossa essência.


Com a mente menos agitada eu comecei a ter insights dos próximos passos a serem dados e a tomar as decisões que me levariam para uma vida com mais sentido, alinhada com meus valores.


Por isso sou muito grata a essa ferramenta e faço uso delas frequentemente em minha vida.


Hoje crio as minhas próprias mandalas e percebo como cada uma delas conversa comigo através das formas, contornos, cores e sensações que brotam de dentro para fora. Uma ferramenta bastante eficaz de autoconhecimento e que também pode ser aplicada em um processo de coaching.


Elas são uma espécie de canal de comunicação com esse Ser sutil que habita dentro de nós e que anseia por espaço e expressão.

Toda manifestação artística é a imagem que surge no espelho da alma. A mandala que você desenha, pinta, colore e constrói, também é assim. Não precisa ser artista, basta voltar a ser criança.

Para quem tem interesse no assunto, as livrarias oferecem estes álbuns de colorir e também indico a Lua Macedo, profissional que desenvolveu a mandala do meu Blog e que se redescobriu através dessa forma de expressão. Ela promove lindas vivências e vende produtos em todo Brasil com suas criações cheias de vibrações de amor, alegria e outras energias tão essenciais. Conheça seu site: www.luadevnus.com.br.

Promova o seu processo de transformação!

Conheça os benefícios do Coaching Sistêmico e do Mapa Quântico

Atendimento presencial e Online (skype/facetime)

Informações pelo link: http://anacpaiva6.wix.com/coach#!em-branco/c7t8

ou pelo email: anaclaudiapaivacoach@gmail.com

Ana Claudia Paiva

Coach & Analista Quântica

Minhas mandalas

​​

bottom of page